Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Em Nome dos Artistas

 FAQ

 

FAQ é a abreviação da expressão inglesa “frequently asked questions”, que significa perguntas frequentes. Aqui você tira boa parte das suas dúvidas sobre a atuação do Programa Educativo da Bienal na exposição Em nome dos artistas – Arte contemporânea norte-americana na Coleção Astrup Fearnley.
 


Como agendar as visitas orientadas para grupos na exposição?

O agendamento de visitas orientadas para grupos de escolas e de outras organizações é realizado pela empresa especializada em logística Diverte Cultural, contratada pela Fundação Bienal. Os contatos são: (11) 3883.9090 - exposicao@divertecultural.com.br ou no próprio site da Diverte -www.divertecultural.com.br.




Qual o número mínimo de pessoas para o agendamento de um grupo?

Para realizar uma visita orientada e gratuita através do agendamento, o grupo deve ter no mínimo 10 pessoas. Para grupos menores o Educativo da Bienal oferece o serviço de visitas espontâneas, porém nesse caso, os visitantes são pagantes.



Como funcionarão as visitas orientadas para grupos durante a exposição Em nome dos artistas?

As visitas orientadas acontecerão de 04 de outubro a 03 de dezembro de 2011, sendo oferecidas em dois formatos: visita à exposição e visita à exposição seguida de atividade em ateliê, de terça-feira a sábado.




Como funciona o encontro de formação oferecido aos professores e educadores culturais e sociais antes da exposição?

Previamente às exposições, o Educativo da Bienal oferece um encontro único com três horas de duração ou edições de até sete encontros para professores e educadores. Nesses encontros os palestrantes da equipe de coordenação do Educativo fazem conexões sobre a arte, a vida, apresentam obras e poéticas dos artistas presentes na exposição e suas relações com o cotidiano dos dias atuais. Na formação são abordados temas como aspectos sobre a produção artística contemporânea, história da Bienal de São Paulo, relação entre arte, mercado, produção artística e o papel da arte.




A quem é destinado o encontro de formação?

Professores de escolas públicas e particulares, educadores sociais de ONGs, comunidades e associações culturais, líderes comunitários e todos os interessados em arte e educação.



 

Como posso participar do encontro de formação?

Envie um email para educativo@bienal.org.br com o nome da instituição de ensino, nome completo dos participantes, telefone de contato e data de interesse. Se preferir, entre em contato pelo telefone (11) 5576-7611 Ramal 7688 para mais informações.




O Educativo pode fazer um encontro de formação na minha instituição?

Sim, solicitamos que o responsável da instituição envie um email para educativo@bienal.org.br com o nome da instituição, nome completo dos participantes, telefone de contato e data de interesse. Se preferir, entre em contato pelo telefone (11) 5576-7611 Ramal 7688 para mais informações.



 

Qual o objetivo do encontro de formação?

Desenvolver aproximações com a arte contemporânea e com os conteúdos da exposição Em nome dos artistas – Arte contemporânea norte-americana na Coleção Astrup Fearnley para auxiliar o trabalho do professor em sala de aula, de modo a preparar seus alunos para a visita à exposição.


 

O encontro de formação é gratuito?

Sim, todas as ações do Educativo da Bienal são gratuitas.



 

Os participantes dos encontros de formação recebem certificado?

Em todos os encontros de formação para escolas e instituições os participantes recebem certificado, porém nem todas as ações do Educativo oferecem certificação. As visitas orientadas na exposição, atividades nos ateliês e palestras no Espaço de Diálogos são algumas das ações que não recebem o documento.




Como adquirir o Material Educativo da exposição Em nome dos artistas – Arte contemporânea norte-americana na Coleção Astrup Fearnley ?

O Material Educativo será entregue gratuitamente aos professores que fizerem as visitas orientadas especiais e exclusivas para educadores nos dias 28 e 29 de setembro e estará disponível para download.

ENVIE A UM AMIGO
Twitter Dig Delicious Facebook Google Orkut Yahoo Technorati